sexta-feira, 18 de abril de 2014

Susume! Otome Road

Hoje vou comentar rapidinho uma oneshot chamada "Susume! Otome Road". A autora é a Sakurai Shushushu, que escreveu um mangá yaoi que eu não curto, mas todo mundo parece amar, e um dos mangás yaoi mais engraçados que existe. 

Nessa oneshot, a protagonista é Wakaba Chiharu, uma fujoshi (ou seja, fã de yaoi), que fantasia constantemente sobre dois colegas de aula e fica muito excitada. Ela escreve doujinshis yaoi e está trabalhando em uma história baseada nesses colegas. Sua irmã também curte yaoi, mas ao contrário de Chiharu, ela é mais fã de bara e não se importa com sua aparência. Chiharu, assim, é vaidosa e procura parecer "normal", escondendo seu hobby de todos.

Essa oneshot é muito, muito engraçada. Mesmo estilo de humor que essa autora já apresentou em outros trabalhos seus, mas a arte dela, nossa, como melhorou. Não tem muito o que comentar: alguns momentos me renderam boas risadas, mas deu aquele gostinho de "quero mais". Achei legal a introdução que a Sakurai Shushushu faz sobre o yaoi, explicando brevemente, mas de forma muito acurada, suas origens.

  

Vou dar uma nota "7", porque esse mangá é engraçado e... é isso. A arte mostrou uma grande melhora por parte da autora, bem como uma versatilidade (os homens que ela desenhou para representar o bara parecem ter sido até feitos por outra pessoa, de tão diferentes). Acho que as moças por aí que gostam de yaoi vão se identificar com a Chiharu em algumas coisas... 

Tradução do Imangascans em inglês.

Um comentário:

  1. Oi Faust,
    é uma oneshot legalzinha, mas bem desprentensiosa! Achei que acabou e puf....queria mais alguma coisa!!

    Queria saber...vc já leu: Waltz with a Black Cat - Homerun Ken ?

    Para mim é uma daquelas oneshots fofas que termina com um baita sorriso no rosto.

    Adoro mangás que tenha alguma coisa com gatos no meio - tanto que um dos mangás que adoro é Hachimitsu Darling.

    Beijos!!

    ResponderExcluir