sexta-feira, 11 de abril de 2014

Yumemiru Otokonoko

Eu não consigo nem explicar com palavras o quanto eu ando obcecado por Yowamushi Pedal. O mangá fica cada vez melhor e o anime é muito bom também. Por isso, é meio esquisito, agora que eu não tenho mais nada de YowaPedal para ler, voltar a ler um mangá yaoi... E ruim ainda por cima. Ok, eu acho que estou sendo meio duro demais com a Chitose Piyoko, então vou ler Yumemiru Otokonoko.

O grande problema da Chitose Piyoko, além da arte (que eu não curto, se ainda não ficou claro), é que para ela a história é toda focada no sexo/smut/como queiram. Ela até tem boas idéias... Mas as acaba desperdiçando por não saber desenvolver o enredo e as personagens. Os dois primeiros capítulos desse mangá ilustram bem: Takanori está apaixonado por um colega, Akikawa, que é muito lindo, puro e angelical. Por isso, apesar de já estar há anos apaixonado, ele não consegue se declarar. Ele sempre tem o apoio (ainda que relutante) de Mioki, seu amigo de infância, nesse amor. Quando ele consegue juntar coragem para se declarar, ele acaba dando de cara com Akikawa em um momento muito íntimo com um professor. Há algumas sementes de diálogo interessante ("você só estava apaixonado pela idéia que tinha dele, não por quem ele realmente é, blablabla") e uma nova bomba é jogada para Takanori: Mioki, na verdade, é apaixonado por ele. Olha só! Que interessante! Mas aí a Chitose Piyoko enlouquece, porque ainda não teve smut o suficiente no mangá, e coloca a carroça na frente dos bois... No caso, ela faz Mioki acreditar que Takanori, que passou cinco anos apaixonado por outro cara, olha só, agora o ama e quer fazer o mesmo que o Akikawa estava fazendo com o professor de química... Estava indo muito bem, mas aí ela se atrapalhou com o ritmo da história...

Bem, aí vem a história que eu tinha esquecido que existia, apesar de ter lido esse mangá há algumas poucas horas atrás: Tokura admira o diretor da escola, Shiraizumi, à distância. Ele pretende continuar só stalkeando o diretor, mas aí um professor pervertido, Sasamori, diz que está a fim do diretor, forçando Tokura a tomar uma atitude. Não é nada demais essa história, mas quem gostar da arte da Chitose Piyoko e de smut vai se divertir. Na próxima história, eu achei que até que a autora conseguiu fazer algo que preste: Hanamura é um aluno bolsista muito esforçado e ambicioso, pretendendo ser o melhor da escola, mas aí o filho do diretor/dono da escola/algo assim consegue ser melhor que ele. Ele não curte muito isso, é claro, e curte menos ainda ser encarregado de ajudar Soushi... Até ele descobrir que Soushi tem uma fraqueza e acaba decidindo usá-la contra ele. Não, o enredo não é lá grande coisa, mas os personagens são interessantes e acabam sendo imprevisíveis.

Na última, Orihara acorda pelado numa cama ao lado de outro cara, Miyagi, e sem lembrar do que aconteceu na noite anterior. Miyagi acaba confirmando suas piores expectativas e decide que irão namorar. Orihara sempre teve uma queda por Miyoshi, então ele até não fica muito insatisfeito com a idéia de sair com ele, mas ter um namorado que nunca quer beijá-lo acaba se tornando uma preocupação. É uma história bonitinha, mas só isso. Não tem nada especificamente ruim ou bom nessa história.

  

Esse foi o melhor mangá da Chitose Piyoko que eu li até agora, mas isso não significa muita coisa, porque é um mangá yaoi mediano. Vou dar uma nota "5" pela semente de boas idéias e porque eu gostei da terceira história. Minhas reclamações são as de sempre: não gosto da arte, muito smut e pouco enredo, personagens rasos, etc.

A tradução em inglês é do Attractive Fascinante, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário