segunda-feira, 14 de abril de 2014

Zenryousei Ginsei Gakuen Monogatari

Não sei se é evidente para os leitores, mas as minhas postagens são feitas com meses de antecedência. Por isso alguns posts de "primeiro capítulo" se referem a séries com mais de um capítulo traduzido, por exemplo. Eu tenho postagens sobre outros mangás já agendadas para as próximas semanas, mas eu estava empacado na minha quest de ler mangás da Chitose Piyoko. Resolvi continuar e escolhi Zenryousei Ginsei Gakuen Monogatari para hoje.

É uma coleção de oneshots. Todas as histórias se passam na (ou estão relacionadas a) Escola Interna Ginseigakuen, começando pela história de um menino rico, Atsuya, e o seu servo/amigo de infância, Kyousuke. O problema é que agora, no colegial, Atsuya se descobre apaixonado por Kyousuke, que, por sua vez, parece desinteressado romanticamente, mas diz que faria qualquer coisa por ele. Atsuya, assim, diz que quer transar com ele e essa é a única coisa que Kyousuke diz que não fará. O que acontece? Surpresa, surpresa: estupro que leva a declarações de amor. Clichê e de mau gosto. A seguinte é tão besta quanto. O professor substituto Nakatani fica preocupado quando vê que que um aluno Takamori tem muitas faltas e tenta convencê-lo a ir para a aula. Takamori eventualmente concorda (lê-se: depois de smut). E é isso. Um pouco de drama por o Nakatani achar que é só um brinquedo sexual nas mãos do Takamori... O que é resolvido em, tipo, meia página depois e aí temos MAIS smut.

Na terceira história, Ayusawa corre atrás de Miyako para lhe fazer um singelo pedido... "Por favor, me deixe transar com você!". Miyako é um amigo de Takamori, da história anterior, e, por ser tímido e pequeninho, tem se sentido "desprotegido" desde que Takamori se tornou mais ocupado (por causa do Nakatani). Apesar das maluquices iniciais do Ayusawa, eles acabam se aproximando em função da solidão do Miyako. Achei fantástico que o Miyako desmaia por deixar uma das bocas do fogão abertas (isto é, com o gás saindo). Tipo, eu já fiz isso e quase tive um troço quando percebi (até porque eu podia ter riscado um fósforo e explodido minha cozinha), mas... Desmaiar? Depois de tão pouco tempo? Ok, então. Licença poética, eu suponho. Na próxima, o guarda noturno Kurafuji tem medo de fantasmas, então patrulhar os corredores escuros é uma situação complicada para ele. Ele faz amizade com Ooga, o professor de artes, que sempre fica até muito tarde desenhando na escola. Eu estava gostando da história até que uma mulher aleatória pede pro Kurafuji entregar um presente pro Ooga, que vê isso e acha que a mulher estava se declarando pro Kurafuji. Resultado? Kurafuji acaba sendo estuprado pelo Ooga enquanto patrulha a escola, sem saber que é ele. No fim, Ooga confessa o que fez para o Kurafuji e a autora tenta passar a mensagem de que "ah, ok. Eu fui violentado no meio do escuro, algo horrível e traumático... Mas, já que era o Ooga, tudo bem! Eu amo você! Yaaay!".

Por fim, o pai de Shiro pede a ajuda dele para acertar um negócio com o príncipe de um país aleatório. Esse príncipe, Remul, só está interessado por uma coisa: Shiro. O príncipe insiste que Shiro precisa se lembrar de uma coisa e o mantém no palácio para tal. Quando Shiro se lembra da tal coisa (por ter passado um tempo fritando nas areias do deserto), sobre quando conheceu Remul na infância, ele se vê profundamente apaixonado pelo Remul. Assim, tipo, do nada. O cara que mentiu para ele e o manteve em cativeiro. Do nada ele o ama. Ok. Santa babaquice, Batman.

  

Céus, que mangá RUIM. Uma história pior que a outra, com personagens uns piores que os outros. Todos os semes de alguma forma tentaram ou efetivamente abusaram sexualmente e/ou psicologicamente de seus ukes. Todos! Em maior ou menor grau!! Sem exceção!!! E a autora tenta passar essa idéia de "tudo bem, porque eles se amam". Não, não está tudo bem. Esse só não é o pior mangá que eu já li, porque eu já li Okane ga Nai e alguns da Kayono. Mas é uma nota "1". Céus, as histórias são ruins e clichê, os ukes são todos capachos, os semes são abusadores... Nada se salva nesse troço. Até o smut não é lá grande coisa.

Traduzido pelo Attractive Fascinante em inglês.

2 comentários:

  1. Olá Faust, tudo bem?
    Descobri por acaso seu blog e achei fantástico! Adorei suas resenhas, já anotei várias dicas de mangás para ler. Vi várias resenhas de mangás que eu li e achei seus comentários super pertinentes. Virou uma referência para descobrir tesouros no meio de tantos titulos que há por aí....

    Uma pergunta, vi em certos posts que comprou alguns dos mangás resenhados. Onde vc costuma comprá-los? Eu, por exemplo, faço minhas compras de mangás importados via Bookdepository.com Vc tem outra dica??

    Continue com este ótimo trabalho! Achei o blog muito bom e com resenhas bem escritas! Dou meus cumprimentos pelo esforço e dedicação em manter tantas postagens frequentes e de qualidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelyan Pearl! ^_^ Tudo bem comigo, e com você?
      Obrigado por ler o meu blog e pelo comentário. Fico muito feliz que minhas opiniões (completamente enviesadas hahaha) sejam úteis para você!

      Eu compro meus mangás pelo Thebookdepository mesmo. Acaba sendo o melhor custo x benefício para mim... Eu já comprei emanga do Sublime também (uma hora eu comento aqui com mais detalhes!). Os mangás que tenho em japonês, eu comprei de pessoas no Livejournal ou no Ebay. Nunca tive problemas com nenhum desses casos, mas acaba sendo uma coisa de confiança e é um tiro no escuro... Ah, eu já tentei comprar da Amazon (americana) também, mas eles sempre cancelam minhas compras, sei lá o porquê! Então não posso palpitar nesse caso...

      Vou me esforçar para continuar postando! Com certeza, saber que alguém aprecia esse blog me deixa muito animado! hahaha ^_^

      Um grande abraço,

      Faust

      Excluir