segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Boku no Koi no Hanashi Himegoto

Como eu acho que falei numa outra postagem de um trabalho dessa autora, a Shinba Rize não é uma das minhas autoras favoritas. Na verdade, eu acho que os trabalhos dela costumam ser bem medianos e fraquinhos. Boku no Koi no Hanashi Himegoto é o meu trabalho favorito entre os mangás dela, mas isso não significa muito...

Umehara, um membro do clube de artes, acaba esbarrando em Mizue enquanto corre. Os dois acabam sendo punidos por correrem nos corredores fazendo detenção depois da escola. Umehara não se dá muito bem com Mizue, ou melhor, ele nunca falou com Mizue, mas não vai muito com a cara dele por causa de sua má reputação como ladrão de namoradas. Entretanto, Umehara se surpreende com Mizue, que se mostra um cara muito legal e simpático. Além disso, esses rumores não parecem ter muito fundamento. Assim, os dois começam a se dar bem e a andarem juntos mais frequentemente na escola. 

Não tarda para que Umehara perceba que está se apaixonando por Mizue, mas ele mantém seus sentimentos em segredo. Mizue, inclusive, passa a ajudá-lo no clube de artes, servindo como modelo, por querer ver uma pintura sua feita por Umehara. As coisas complicam quando Mizue comenta que se Umehara fosse uma garota ele com certeza o pediria em namoro.

O grande ponto positivo desse mangá é que os personagens têm uma boa química entre eles e desenvolvem uma amizade legal ao longo da história. Além disso, as atitudes e falas dos personagens fazem sentido, fazendo com que os personagens pessoas de verdade. Nada no nível Seven Days de verossimilhança e delicadeza, mas ainda assim é um mangá que proporciona uma leitura agradável, com dois personagens perfeitamente simpáticos e um romance bem bonitinho. 

  

Entretanto, eu digo que fiquei um pouco decepcionado. Antes, só havia os dois primeiros capítulos e um extra disponíveis na internet. Eu pensei em comprar a versão americana pra saber como acabava, mas no fim acabei nunca comprando e li hoje em espanhol. Olha, digo que fico feliz por não ter comprado. É um mangá agradável, sim, mas nada demais. A arte é bonitinha, preciso dizer. Gostei bastante das cenas em que os dois personagens discutem música e arte. Vou dar nota "7".

Os dois primeiros capítulos podem ser encontrados em inglês com tradução do Aarinfantasy, bem como esse mangá foi licenciado e publicado pela Juné, com o título Intriguing Secrets. Há também uma tradução em espanhol do grupo Neko's Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário