quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lovers and Souls

Esqueci que antes de chegar em Rules propriamente dito temos de passar por Lovers and Souls! Apesar de ter sido o primeiro trabalho de Miyamoto Kano, com certeza é um dos meus favoritos. A história que dá nome ao título é incrivelmente bem construída e de partir o coração.

Assim, Lovers and Souls é o título da primeira história desse volume. Nela, Shinomiya Tooru é um estudante de artes muito conhecido por ser bonito e indiferente. Ele concorda em ser um modelo para Matsuoka Satoshi, um estudante de fotografia, em troca de dinheiro. Satoshi lhe oferece dinheiro extra se ele concordar em transar com ele, o que Tooru, que é indiferente também em relação a como seu corpo seja usado, aceita. Isso faz com que ele acabe também trabalhando em um bordel masculino, onde conhece Taira Hikaru (que, novamente, é o melhor amigo que se pode ter). Gradualmente, entretanto, Tooru começa a se interessar mais por Satoshi e a perguntar mais sobre ele, ao ponto que não precisa mais ser pago para encontrá-lo. Tooru é um personagem que diz não entender o que é amor e nunca ter se apaixonado antes. Infelizmente, nessa história, ele acaba aprendendo o que é amar alguém de uma forma bastante triste e comovente. Fazia tempo que uma história não me comovia tanto. Esse capítulo é muito bonito e bem escrito e só isso já vale a leitura.

Fragile (doujinshi de Rules)
Interrompemos nosso comentário habitual sobre o mangá para falar sobre Fragile, que é um doujinshi de Rules que se passa entre o primeiro e o segundo capítulo desse mangá. Nele, vemos que Tooru está num relacionamento sexual com Shige e que ainda está lidando com seus sentimentos em relação a Satoshi.

De volta ao mangá: o próximo capítulo, Vanity, dá continuidade à história de Tooru, que segue sofrendo por Satoshi não estar mais com ele. Assim, ele dá em cima de Hikaru por achá-lo parecido com Satoshi. Mais uma vez: o Hikaru é o personagem mais legal (no sentido de "boa pessoa") dessa série, pois ele ajuda Tooru a expressar melhor seus sentimentos pelo Satoshi e o encoraja a tentar ser feliz de novo. Acho que o que Tooru diz sobre si mesmo explica bem a sensação desse capítulo, bem como do doujin que o antecede: "eu pareço ser o único que foi deixado para trás, imóvel, enquanto o mundo continua a girar para todos os outros". O capítulo Sleeping Beauty demonstra os sentimentos de Satoshi por Tooru em acontecimentos antes da história contada em Lovers and Souls.

Agora, que eu saiba, esses dois próximos capítulos não tem nada a ver com Rules, mas já que estamos aqui, vamos falar sobre eles. No último ano de escola, Nozaki Akihiko admite para seu melhor amigo, Kai Masami, que ele é gay e que está num relacionamento com um cara mais velho. Os dois seguem sua amizade como sempre, mas Kai fica muito curioso em relação a Nozaki e começa a vê-lo de forma diferente. Os dois iniciam um relacionamento após Nozaki terminar com seu namorado e, apesar de estarem felizes juntos, isso acaba causando preocupações para ambos. Nozaki não tem certeza se pode, realmente, confiar nos sentimentos de Kai e se entregar ao relacionamento. Em contrapartida, Kai tem ciúmes do ex-namorado de Nozaki. Apesar de bem menos profundos ou dramáticos que a história principal, esses dois capítulos contam de forma eficiente uma história que, mesmo clichê, foi bem conduzida pela autora. Ambos os personagens são verossímeis e interessantes. Acho que o segundo capítulo, em que temos acesso aos pensamentos de Nozaki sobre a situação, torna a história ainda mais legal, porque da forma que o primeiro capítulo encerrou poderia dar a impressão que os personagens estavam justo apenas por "pena" ou "solidão".

  

Acho que mesmo para quem não quiser mergulhar nos universos (seja Hydra, Rules ou Calling) da Miyamoto Kano, Lovers and Souls é uma boa leitura, pois funciona bem independente das demais histórias da série. Em Rules, teremos continuidade à história de Tooru, o que eu acho muito positivo, pois quero que "o mundo volte a girar" e que ele consiga seguir em frente. A outra história que faz parte desse volume é menos complexa, mas ainda assim é uma leitura divertida e agradável. Não preciso elogiar a arte da Miyamoto Kano, porque é evidente que é muito bonita e real. Vou dar nota "10" para Lovers and Souls.

Tradução em inglês foi feita pelo Liquid Passion, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário