sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Rakka Sokudo

Esse mangá deriva do que eu comentei na postagem anterior, sendo, assim, também de autoria da Fujiyama Hyouta, e fala sobre um personagem que foi brevemente apresentado. Rakka Sokudo, então, se passa no mesmo cenário, mas é diferente por ser muito mais interessante. 

Nanase Youichi se graduou da escola Kinsei, que é famosa por ter um 90% do seu corpo estudantil identificado como gay ou bissexual. Ele, entretanto, é hetero e tinha a fama de ser uma "muralha de ferro" na escola, por nunca ter permitido que se aproximassem dele. Nanase quase surta quando descobre que seu irmão mais novo, também estudante na tal escola, é gay e está com um namorado. Por isso, ele acaba bebendo e desabafando com Tsutsumi Renji, seu colega de trabalho. Apesar de também se considerar heterossexual, Renji começa a pensar que Nanase é atraente e a desejar tocá-lo. Quando ele revela isso para Nanase, recebe permissão para tocá-lo como quiser por 3 minutos e só.

Esse sumário inicial não faz justiça ao mangá, na minha opinião, apesar de resumir perfeitamente os acontecimentos do primeiro capítulo e ser o que dá início à história. O legal é como o relacionamento dos dois evolui a partir disso. Finalmente um mangá com personagens adultos que agem como tal! Eles discutem francamente as coisas e expõem suas idéias e sentimentos, em oposição a todos esses mangás escolares em que as intrigas podiam ser evitadas se os personagens olhassem um para a cara do outro e dissessem o que pensam! Além disso, ao contrário de outros mangás (o primeiro que me vem a mente é esse aqui) em que os personagens parecem mudar de idéia de uma hora pra outra, nesse podemos ver a forma prática e direta que o Renji pensa e também vemos os conflitos que Nanase sofre, sobretudo por ter coisas em que ele acreditava fortemente confrontadas.

Ambos os personagens são muito verossímeis. Parecem pessoas que podem existir, assim como o relacionamento deles também é muito plausível. Eu gostei muito do Nanase na prequel desse mangá, apesar da participação dele ser tão curta, e acho que a Fujiyama Hyouta acertou em cheio em investir numa história focando nele. O Tsutsumi também é bem interessante, sendo, acuradamente, descrito por Ikuta, um amigo do Nanase, como "direto e desonesto".

  

Acho que Rakka Sokudo, dos três mangás que se passam no mesmo universo, é o melhor. Ou, pelo menos, tem a melhor combinação de personagens, história e atmosfera. Acho que a leitura é super-recomendada para quem gosta desses mangás um pouco mais maduros que o habitual. Esqueci de comentar isso na outra postagem, mas eu gosto muito da arte dessa autora. É clean e eficiente. Talvez não seja das mais bonitinhas, mas o estilo dela combina muito com as histórias que ela ilustra. Vou dar nota "9" para esse mangá.

A tradução em inglês foi feita pelo Bliss, mas é um pouco chato de achar por ter sido licenciado em inglês pela Juné, sob o título Freefall Romance. Eu sei que existe uma versão em espanhol por aí e deve ser mais fácil de achar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário