quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Kowarekake no Omocha

Não curto muito a CJ Michalski, apesar de a arte dela ser bonitinha. Na verdade, a arte dela é bonitinha demais, então fica parecendo que os personagens todos têm 8 anos de idade, e eu sinto como se estivesse lendo shotacon. Mas, de qualquer forma, Kowarekake no Omocha é um trabalho dela que, surpreendentemente, estava na categoria "seme x seme" do MangaUpdates e, por isso, me deixou curioso.

Shinobu é o filho mais velho de uma família enorme e cheia de problemas financeiros. Assim, ele vai trabalhar em uma mansão para o garoto rico que mora lá, Kengo. Seu trabalho era para ser de companheiro para brindeiras, mas Kengo logo de cara deixa claro para Shinobu que ele é um de seus brinquedos e que seu trabalho é entretê-lo. Com o passar dos anos, as  brincadeiras se tornam sexuais. Shinobu teme que Kengo o jogue fora quando enjoar dele, como ele faz com tudo que tem, e deseja se afastar de Kengo. Essa é a história principal e é a mais esquisita das três. Honestamente? Não gostei. Não gosto das histórias que vendem essa mensagem de que "não importa os abusos e as maldades se foram por amor". Não acho que seja amor. Eu fiquei feliz quando o Shinobu tomou coragem de fugir do Kengo... Que se mostrou MAIS cruel ainda, forçando-o a voltar. 

Na próxima história, a primeira de três oneshots, temos o professor Wakana que sempre desejou se casar com uma esposa maravilhosa e ser feliz para sempre. Entretanto, ele sempre teve azar: sua primeira esposa se divorciou dele e a segunda era uma golpista. Uma noite, depois de se embebedar em função de suas desilusões amorosas, ele esbarra em Shimada, um cara que era aluno da escola em que ele trabalha, e os dois acabam passando a noite juntos. Essa história, ao contrário da anterior, foi bem bonitinha, com um final feliz e tudo mais. Uma daquelas histórias com a mensagem "felicidade é encontrada quando menos se espera". Depois, vem outra oneshot se passando em uma praia. Mana tem uma queda por um surfista e professor de natação, You. Por isso, ele vai à praia todos os dias para assisti-lhe no mar. Um dia, Mana decide tomar um banho de mar, mas You lhe diz que é perigoso se ele não souber nadar. Mana, apesar de ser um ótimo nadador, finge que não sabe nadar e pede aulas de natação para You, que logo revela que só ficará na cidade até o final do verão. Também bonitinha. Teria gostado mais se o Mana não parecesse ter 8 anos, mas isso é uma questão minha. Essa história foi bem agradável, ainda que clichê. 

Por fim, a história que destoa das demais (especialmente na arte): Soma Suguru e Ozaki Daisuke costumavam ser amigos de infância, até o dia em que brigaram com Ozaki chamando Soma de feio e Soma chamando Ozaki de pobretão. Agora, os dois são presidentes de suas respectivas companhias e continuam rivais. Entretanto, Soma e Ozaki são sequestrados por um grupo de criminosos e acabam tendo tempo, enquanto estão em cativeiro, para discutirem sua relação. Finalmente uma história que não parece nem ser shotacon e nem um trabalho da Minami Haruka! Gostei dessa. Achei engraçada e fiquei feliz por ver que a CJ Michalski consegue desenhar adultos que realmente parecem adultos. Com essa história, a tag "seme x seme" fez sentido para mim.

  

Eu não odiei esse mangá, mas também não gostei dele. Estava há um tempão para ler e acho que a leitura não me acrescentou em nada, mas também não senti que perdi meu tempo lendo. Acho que recomendo para quem quiser um mangá com uma arte bonitinha, muitas cenas pervertidas e histórias sem muita profundidade. A primeira história é revoltante, diga-se de passagem, mas eu tentei não reclamar demais aqui. Vou dar nota "6", porque estou generoso hoje e a última história me fez rir.

Tradução em inglês foi feita pelo Liquid Passion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário