segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Fetish Berry

Eu acabei lendo dois shoujo muito similares em alguns aspectos para testar o aplicativo Manga Rock (que foi a Naelyan quem recomendou. Muito obrigado!), em que você pode baixar e ler offline mangás de online readers. O primeiro que eu li foi Fetish Berry, um shoujo bonitinho e cômico da autora Aki Arata.

A protagonista da história, Mizuhara Hiyori, tem uma obsessão (ou, melhor dizendo, um fetiche) com as mãos dos garotos, ao ponto de começar a babar! Depois de ser rejeitada por seu namorado no ginasial em função de seu fetiche, ela decide esconder isso do mundo quando entra no colegial, contando com a ajuda de seu amigo de infância, Seki Takaomi. Na nova escola, ela encontra Narita Naohisa, um menino bonito com mãos maravilhosas, sendo o alvo ideal do fetiche de Hiyori. Ele acaba descobrindo sobre o fetiche dela, quando Hiyori se deixa levar e quase dá uma dentada na mão de Narita!

Narita, então, decide que Hiyori será sua escrava, em troca de não falar nada sobre o fetiche dela. Essa relação de mestre-escravo não dura muito tempo e nem é tão brutal como em outros mangás (tipo o próximo que eu vou comentar), porque logo a Hiyori consegue colocar Narita no lugar dele. Ela também faz amizade com Asahina, uma fujoshi que, como Hiyori, esconde seus interesses do resto das pessoas. Ela está interessada no casal (imaginário) Narita x Seki e tem muitos momentos engraçados. 

 

Achei que esse mangá teria um final imprevisível, pela forma que a história estava se desenvolvendo, mas acabou sendo só mais um shoujo típico. Devo dizer que o final me decepcionou e muito. Durante o desenvolvimento da história, esse mangá foi engraçado e bonitinho, com relações interessantes entre seus personagens. Também gostei bastante da arte, que é detalhada e agradável. Como fiquei decepcionado com o final, esse mangá acaba recebendo uma nota "6". Não que eu fosse dar uma nota muito maior, mas enfim.

A tradução em inglês foi feita pelos grupos Day of the River e Summer Rain. Em português, o Kokoro Nin-Nin está traduzindo.

Um comentário:

  1. Oi Faust! Tudo bem?
    Eu não li este mangá da resenha, mas li esta semana um que também tem o tema "fetiche" como pano de fundo: Pochamani - da Hirama Kaname. Achei fofinho (hahahaha ^^") a história ainda está em andamento, mas queria saber se vc conhece.
    Beijos!

    ResponderExcluir