sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Outro que eu comecei a assistir ao anime primeiro. Gekkan Shoujo Nozaki-kun é um mangá de 4-Koma cujo tradutor já colocou um aviso: "cuidado: pode induzir riso histérico". Isso é a mais pura verdade! É de rir até ficar sem fôlego! E, como bônus, a arte de Tsubaki Izumi é uma graça.

Sakura Chiyo resolve declarar seus sentimentos por Nozaki Umetarou. Infelizmente, ele acaba entendendo mal o que ela quis dizer, lhe entrega um autógrafo e a leva para sua casa para ajudá-lo a finalizar um mangá. Assim, Sakura descobre que Nozaki-kun é Yumeno Sakiko, uma famosa autora de mangás shoujo. Apesar de seu pseudônimo feminino ser conhecido pela sutileza e sensibilidade, Nozaki-kun nem percebe os sentimentos de Sakura e parece não ter nem um pouco de senso comum.

O elenco de personagens é grande, sendo composto tanto pelos colegas de escola que auxiliam Nozaki em seu mangá como ajudantes quanto pelos colegas que lhe inspiram a criação de personagens. Além disso, há explicações - engraçadas, mas ainda assim - de como funciona a vida de um autor, como são os editores, as técnicas, etc. Além, é claro, da vida desses personagens na escola, em seus respectivos clubes e os relacionamentos deles.

Não dá para comentar esse mangá sem citar os outros personagens: temos o Mikorin, que tenta ser um galã, mas na verdade é um otaku tímido (e ele que inspirou a personagem principal do mangá de Nozaki!); a Seo Yuzuki, uma menina violenta e completamente alheia dos sentimentos alheios; a Kashima-kun, que é o ídolo do clube de teatro e das meninas da escola; o Hori-senpai, o capitão do clube de teatro e um dos ajudantes de Nozaki; e o Wakamatsu, o kouhai de Nozaki, que também o auxilia e mantem uma relação de amor e ódio com a Yuzuki. Também há os editores, que são opostos um do outro, Maeno e Ken. E, é claro, a também autora de mangás Miyako Yukari, conhecida por sempre ter milhares de guaxinins nas páginas de seu mangá, sufocando os demais personagens!

  

Com um elenco de personagens tão variados e cada qual esquisito a sua maneira, esse mangá consegue fazer o leitor rir, rir e rir! Adorei quando o Mikorin e o Nozaki jogam videogames juntos! Ou quando o Nozaki vai junto com a Sakura no clube de artes! Ou todas as idéias bizarras que o Nozaki tem para o seu mangá, satirizando os vários clichês dos mangás shoujo! Claro, esse é um mangá cômico e, como tal, é uma leitura muito leve, mas eu recomendo. É surpreendentemente bom e nota "10"!

Os grupos principais que traduzem esse mangá para o inglês são o Panda Scans e o Roselia Scanlations. O anime também vale muito a pena de ser assistido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário