segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Senpai

Outro daqueles mangás que são um achado! Senpai é um mangá muito bonito, tanto em termos puramente estéticos (já que a arte da Bikke é muito bonita) quanto numa questão poética. É uma história com desenvolvimento lento e uma atmosfera muito interessante.

Fujinami Kou é um estudante do colegial que estava num relacionamento amoroso com um senpai seu. Misumi-senpai faleceu num acidente de carro no ano anterior. No aniversário de morte de seu senpai, Kou acaba conhecendo Kakitsubata Saki, um aluno do primeiro ano, que é muito parecido com o senpai que ele costumava namorar. Saki, por sua vez, fica instantaneamente intrigado e decide descobrir mais sobre Kou. Indo visitá-lo frequentemente no clube de artes. 

Quanto mais Saki tenta descobrir a respeito do outro, menos ele entende a respeito dele e desse misterioso senpai e mais ele se interessa por Kou. Acho que a progressão da história foi natural e a autora realmente soube como lidar com os sentimentos dos personagens. Por um lado, talvez as questões tenham sido resolvidas muito facilmente. Mas, por outro, talvez seja porque eu estou acostumado a histórias que os personagens fazem tempestade em copo d'água e mantêm segredos sem motivo. Nesse mangá, os personagens conseguem falar sobre o que estão sentindo e resolver as coisas.

O Misumi-senpai, na minha opinião, foi um dos personagens mais interessantes da história. Ele realmente amava Kou? Ele era um sacana, um covarde ou um apaixonado? O diário dele esclareceu algumas questões, mas deixou outras em aberto. 

  

Como eu comentei, eu gosto bastante da arte dessa autora, porque é delicada e agradável. Ter lido Senpai me fez lembrar que eu preciso tomar vergonha na cara e ler os outros mangás da Bikke... Eles têm uma atmosfera muito única e particular. Vou dar nota "8" e lamento não ter lido esse mangá antes.

A tradução em inglês foi feita pelo acme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário