segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Yamada-kun to 7-nin no Majo

De volta à programação normal do blog... Com isso, quero dizer que acumulei postagens sobre mangás não-yaoi para o mês de setembro. Depois de 31 títulos yaoi, vamos começar esse novo mês com um shounen ecchi básico! Comecei a ler Yamada-kun to 7-nin no Majo pensando "meh, já estou cansado desses mangás em que as pessoas trocam de corpo... São sempre iguais". Ok, esse trabalho de Yoshikawa Miki pode não ser a coisa mais original do mundo, mas é um mangá super-divertido!

Yamada Ryuu é um aluno conhecido por ser um delinquente e um péssimo aluno. Ele se mete em brigas, está sempre atrasado, dorme na aula e tira notas horríveis. A vida dele é um tédio. Um dia ele se desequilibra numa escada e cai em cima de Shiraishi Urara, a menina mais bonita e inteligente da escola. Até aí, tudo bem, mas eles acabam trocando de corpo com a queda... E com o beijo que trocaram. Inicialmente, a situação é estranha para eles, mas acabam descobrindo que podem trocar de corpo quando quiserem, desde que se beijem, e que o jeito de ser de um pode contribuir muito para a vida do outro. Graças ao jeito impulsivo e violento de Yamada, Shiraishi consegue amigas E, graças à inteligência dela, Yamada também se salva de ser expulso.

Eventualmente, eles descobrem que, na verdade, na escola em que estudam há sempre sete bruxas com poderes distintos e que Shiraishi é uma delas. Yamada, por sua vez, tem a habilidade de copiar os poderes das bruxas, o que ele descobre trocando de corpo com Miyamura, vice-presidente do conselho estudantil, e com Itou, uma maníaca por coisas sobrenaturais. Esses quatro personagens formam o clube de ocultismo e começam a procurar as outras bruxas que estão na escola. 

Acho que uma coisa muito legal desse mangá é o modo que a autora consegue diferenciar quem é quem nos personagens, mesmo quando um está no corpo do outro, através das expressões faciais, da linguagem corporal e do jeito de agir. É muito interessante e bastante cômico, porque essa autora consegue fazer isso bem feito (ao contrário de outras por aí, tipo a Morinaga Ai). Os outros poderes que são introduzidos são muito legais (tipo o de fazer as pessoas se apaixonarem), apesar de alguns serem meio bobos (telepatia, meh). Eventualmente, esse mangá vai passando de shounen cômico romântico para ecchi e harém.  Não que haja um problema nisso, mas não são exatamente meus gêneros de mangá favoritos. Como a história é muito engraçada, os personagens são interessantes e tudo funciona muito bem, acho que é tolerável. Talvez eu tenha assustado algumas pessoas com essas colocações, mas já aviso: coisas para manter as fangirls entretidas.

  

Estou preocupado com esse mangá. Com o final da primeira fase e passagem para a segunda, fiquei com a sensação que esse mangá já podia ter terminado, apesar de eu provavelmente ficar chateado com isso. Na segunda temporada, a introdução de mais uma penca de personagens, com a autora mal conseguindo dar conta dos trocentos personagens da primeira fase, me preocupou. Espero que ela consiga lidar com esse elenco gigante! A arte é muito bonita e agradável, com cada personagem sendo único em seu design e personalidade. Vou dar nota "8" e acho que é uma leitura divertida.

Esse mangá está sendo publicado oficialmente em inglês no Crunchyroll

Nenhum comentário:

Postar um comentário