segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ame Nochi Hare

Esse mangá foi um que eu estava postergando a leitura, porque eu sabia que ia ser muito bom e que eu ia sofrer esperando capítulos novos... Bem, fiquei dois dias sem internet, então acabei lendo tudo que eu tinha baixado... Inclusive os seis volumes de Ame Nochi Hare que foram traduzidos pro inglês.

A escola Amagai Gakuen é muito prestigiosa e famosa. Ela é uma escola só para meninos, mas ao seu lado há uma escola-irmã só para meninas. No dia da recepção aos novos alunos, cinco meninos do primeiro ano são afetados por um fenômeno estranho durante uma tempestade: todos eles são transformados em meninas. Não demora muito a eles descobrirem que a transformação vai e volta dependendo do clima. Sempre que chove, algumas horas depois eles se transformam em meninas. Quando para de chover, eles voltam a ser meninos. Felizmente, um funcionário da escola que gerencia os dormitórios acredita neles quando eles falam o que ocorreu e os ajuda a esconderem esse segredo. Então, fica organizado que, sempre que chover e eles se transformarem em meninas, eles irão estudar na escola feminina. Essa situação, naturalmente, faz com que os personagens mudem sua forma de pensar e sentir.


Então vamos aos personagens! Yamanoi Hazuki é o protagonista e, de fato, a situação dele é a mais interessante. Ele sempre sofreu por ser a sombra de seu irmão gêmeo, Natsuki, que é mais extrovertido que ele, por isso optou por estudar nessa escola. Ele se apaixona por uma menina da escola feminina, Asumi, e faz amizade com ela, quando está na sua forma feminina. O mais interessante é que o irmão dela, Houjou, que o trata super-mal quando ele é um menino, se apaixona pela forma feminina de Hazuki. Então essa situação é a mais legal e a que eu fico mais curiosa de ver como irá se desenrolar! Como a fujoshi que sou, fico torcendo para que Hazuki fique com o irmão da Asumi, mas estou duvidando que a Bikke fará isso. Kisaragi Touma, outro dos cinco meninos afetados por esse fenômeno, se torna muito amigo de Hazuki, ao ponto que ele começa a se apaixonar por ele também. Então ainda tem mais o Touma para deixar essa história com o Hazuki interessante!

Os outros três meninos estão envolvidos demais em seus próprios problemas, digamos assim, para se envolverem no polígono amoroso. Goromaru Junta é um menino baixinho e afeminado, mas ele é apaixonado por karate e é muito bom nisso! Ele tem uma queda por Sakurako, mas ela é apaixonada por sua melhor amiga, Asumi. Também tem o Maki Yuusuke, que, acho, foi o que mais demorou a se abrir e mostrar o que estava lhe incomodando: ele é apaixonado por uma menina, Ryouko, que todo mundo sempre disse que devia casar com o irmão dele. Apesar de Ryouko gostar de Maki também, ele se sente culpado, porque, além de ficar feliz com o amor dela, ele também sente prazer em "triunfar" sobre seu irmão. Por fim, Sakonji Madoka é o filho de uma calígrafa famosa e é de uma família tradicional, então sua esposa já foi decidida: Azusa, uma menina de 11-12 anos. A maior dificuldade dele é vê-la como algo mais que sua irmãzinha. Apesar de os momentos do Madoka com a Azusa serem um amor, ele, infelizmente, pra mim é a parte menos interessante da história (não que ele não seja legal, porque ele é, mas é que tem várias coisas mais interessantes com os outros personagens, então eu sinto que ele acaba "sobrando").

  

Sério, eu vou chorar porque a tradução ainda não foi concluída... Esse mangá é envolvente demais! Eu fui, inclusive, procurar para baixar em japonês para dar uma espiada, mas o pessoal só disponibiliza o último volume e não o penúltimo! Aí complica!! Ame Nochi Hare é um mangá gender bender feito do jeito certo. Atrocidades como Boku to Kanojo no XXX tentaram fazer algo similar ao que a Bikke faz aqui, mas sem a mesma maestria e sensibilidade. Vou dar nota "10", porque esse é um mangá verdadeiramente excelente.

A tradução é do Girls Generation Scanlations em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário