sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nijiiro Days

Está para sair em breve um anime de Nijiiro Days, como eu achei as imagens bonitinhas (quatro bishounen! Como não amar?), eu resolvi ir dar uma olhada no mangá e ver se valia a pena... E vale! Muito!! Muito mais que eu imaginei!!!

Esse mangá acompanha as vidas de quatro meninos que são amigos. O primeiro deles é o protagonista, Hashiba Natsuki. Ele levou um fora de sua namorada na noite de Natal e nesse mesmo dia ele encontrou seu novo amor: uma menina vestida de Papai Noel que estava distribuindo panfletos e foi gentil com ele. Natsuki entregou o cachecol, que originalmente era um presente para sua ex, para ela e achou que sua história tinha acabado aí... Mas a menina é uma estudante da mesma escola: Kobayakawa Anna. Então, Natsuki está determinado a conquistá-la... Os seus amigos frequentemente tiram sarro dele e o consideram um menino com um coração de menina, porque ele se empolga muito com romance!

O segundo personagem, por ordem de aparecimento no mangá, é Matsunaga Tomoya. Ele é um menino super popular na escola e que acha muito trabalhoso namorar, então ele se diverte com várias meninas diferentes. Ele tem uma irmã mais nova que ele adora e, recentemente, ele tem se visto interessado pela melhor amiga de Anna, Tsutsui Mari, que é uma grande tsundere, violenta, odeia homens, cospe na cara do Matsun sempre que pode, e diz ser apaixonada pela Anna. Então ele tem uma jornada bem trabalhosa pela frente!

Depois, temos o Katakura Keiichi que é um cara super gentil, doce e amigável... À primeira vista, na verdade, ele é um super-sádico que sempre traz um chicote portátil para a escola. Ele gosta de mulheres mais velhas, que o deixem puní-las e dominá-las. Ele também é irmão de um dos professores e é o alvo do amor da irmãzinha do Matsun, a Nozomi. As histórias do Keiichi são as que mais me fazem rir, porque ele é o personagem mais absurdo dentre todos esses personagens absurdos.

Por fim, o quarto menino é o Naoe Tsuyoshi, um otaku que raramente mostra expressões faciais. Ele já tem uma namorada, Asai Yukiko, que é uma cosplayer. Os dois são um casal muuuito fofo e eu adoro as interações deles entre si e com os outros personagens. O Tsuyopon é o mais sério e menos absurdo dos meninos (apesar de ser o cara que esculpe Gundams de chocolate!), então é muito divertido vê-lo interagindo e zoando com os outros.

  

Eu não sei nem como explicar o quanto eu estou apaixonada por esse mangá!! Além da arte ser linda (as páginas coloridas me fazem babar), os personagens são todos hilários e interessantes, inclusive os personagens secundários (adoro os colegas dele de aula, os meninos do clube de basquete, até o rival do Natsuki é um amor!). Um mérito da autora foi pegar vários clichês que são mandatórios nos mangás escolares (dia dos namorados! Natal! Viagem da escola! Verão na praia!) e sempre conseguir dar um toquezinho inesperado ou diferente. Estou apaixonada, nota "10" e quero maaaais.

A tradução em inglês é feita pelos grupos Chibi Manga e Freewheeling Scanlations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário