segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Oneshot - Otokonoko ni Toriko

Eu achei perfeito que um comentário sobre essa oneshot disse que "o que um uke tá fazendo num shoujo?". Basicamente resume tudo sobre Otokonoko ni Toriko!!

Yuri é uma menina muito bonita e madura, que sabe lidar com os meninos de forma assertiva e charmosa, chamando à atenção de todos os seus colegas. Especialmente de Taniya, um menino que ela adora provocar, porque ele fica vermelho sempre que ela fala com ele. Ele é um grande tsundere que gostaria muito de monopolizar Yuri, mas não sabe como lidar com seus sentimentos, especialmente porque ele, ao contrário dela, é inexperiente e um pouco infantil.

Que oneshot divertida!! Esse menino até parecia o Mikorin de Gekkan Shoujo Nozaki-kun, de tanto que ele ficava com vergonha por tudo... Parecia mesmo um uke num mangá yaoi. E a Yuri foi uma protagonista muito divertida de acompanhar, especialmente por ela achar graça das reações do Taniya e adorar provocá-lo. Gostaria muito de ler mais mangás com meninas assim, pena que é meio difícil de achar nesse mar de shoujo clichês que tem por aí!

  

Eu reconheço que essa história teve suas falhas... Uma das que as pessoas mais apontam é que não fica muito claro se a Yuri gosto do Taniya ou se simplesmente curte provocar ele... E até é verdade, mas, bem, é uma oneshot. Acho que mesmo que tenha seus problemas, pelo menos a autora ganha pontos por tentar fazer algo diferente e ter um traçado tão bonitinho! Mais pontos ainda por fazer uma protagonista segura de si pra variar! Nota "7".

A tradução em inglês foi feita pelo Chibi Manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário