sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Six Half


Me decepcionei tanto com Mainichi Seiten que não estou com ânimo pra ler os outros títulos da série por enquanto... Por isso, aproveitei para dar uma olhada em Six Half, já que os outros mangás que eu tinha baixado não me interessaram muito. 

Nessa história, Kikukawa Shiori acorda no hospital e descobre que perdeu sua memória. Ela, aparentemente, sofreu um acidente, enquanto dirigia a moto de seu namorado, Kai. Seu irmão, Akio, mostra-se extremamente preocupado com ela e está determinado a cuidar dela no que precisar. Já sua irmã mais nova, Macchan, a ignora e é muito rude com Shiori toda vez que ela tenta falar com ela. Ela também descobre que tinha um grupo de amigas - Chika e outras duas cujos nomes são irrelevantes - e, por isso, decide voltar à escola. Entretanto, na escola, ela escuta boatos sobre a pessoa horrível que ela era antes de se acidentar: trocando de namorado que nem troca de roupa, namorando caras mais velhos por dinheiro, roubando o namorado das amigas, maltratando a irmã mais nova, não visitando o pai doente no hospital... Shiori por um lado deseja suas memórias de volta, por outro, ela teme voltar a ser essa pessoa que ela não lembra de ter sido.

Na verdade, essa ambivalência entre querer ou não que Shiori recupere suas memórias é algo que permeia todos os personagens, além de ser motivo de sofrimento para a própria Shiori. Além disso, como ela não lembra de seus irmãos e não tem lembranças sobre crescer com eles, ela vai se encontrado progressivamente mais apaixonada por Akio, seu irmão mais velho, cuja namorada, Mizuki, parece ser a causa de vários dos problemas da antiga Shiori.

Ok, o enredo é meio clichêzinho, né? Tenho certeza que deve ter algum filminho americano bem ruim com a mesma história... Deve ter! Mas, ao mesmo tempo, Six Half me deixou muito envolvida com a história. Eu me identifico muito com várias das questões que a Shiori reflete sobre quem ela é e quem ela gostaria de ser, e também com vários dos comportamentos dela. Especialmente porque a Shiori é uma personagem que nos momentos que ela mais precisa de apoio, mais ela tenta afastar as pessoas que querem dar carinho pra ela. Quem nunca, né? De qualquer forma, eu adoro essa história - e a Shiori acima de tudo - porque é uma história sobre redenção, segundas chances e descobrir quem você é e o que fazer com a sua vida.

  

Pode não ser a história mais original do mundo, mas com certeza é um mangá bem decente com um elenco razoavelmente carismático que te faz ter curiosidade para saber o que será o final! E faz também querer torcer pela Shiori, pois essa é a jornada dela para ser uma pessoa melhor do que ela era. Ajuda muito que as ilustrações são bonitinhas (adoro as capas!!). Vou dar nota "8" e fico aqui roendo as unhas enquanto espero o próximo capítulo~

A tradução em inglês é do JShoujo Manga... Que está inativo, então seria muito lindo se algum grupo decidisse terminar esse mangá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário