segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Café Latte Rhapsody

Depois de ler um shoujo que me deixou super-tensa e curiosa, agora li um yaoi que é tão bonitinho e... reconfortante, acho que essa é uma boa palavra! É Café Latte Rhapsody, simplesmente o mais fofo dos mangás da Kawai Touko. 

Quando eu vejo alguém falando sobre esse mangá é tipo "sfdgsfa fofooooo awww tão foooofoooo". Basicamente, resume tudo! Mas, tá, vamos à história~! Serizawa trabalha em uma livraria e lá um cliente chama a atenção dele, por ser um cara muito alto e com uma aparência exótica e intimidadora. Os dois conversam na livraria e Serizawa descobre que o rapaz, Keito, apesar de parecer assustador à primeira vista, na verdade, é um querido e os dois começam uma amizade, que não tarda a evoluir para algo mais. O relacionamento deles é uma gracinha, muito fofo mesmo, e as únicas coisas que atrapalham o casal são o ex-namorado de Serizawa e a própria insegurança de Keito.

Eu gosto muito das personagens femininas desse mangá... Na verdade, foi isso que me fez reler: vi um tópico de alguém pedindo por mangás yaoi que retratassem as mulheres de forma positiva. Tem bastante discussão por aí sobre mangás yaoi serem misóginos, pois as mulheres costumam ser as vilãs que atrapalham o romance dos pobres menininhos e tal. Mas, enfim, esse aqui não é um deles! A Riri-chan e a Okano-san são umas gracinhas, também adorei a Tazaki-san e o design dela.

  

Também gostei muito dos personagens principais. Tanto o Serizawa quanto o Keito são doces e formam um casal bonitinho e romântico. Acho que não tenho nenhuma crítica a fazer, porque esse mangá é uma gracinha mesmo. É uma história boa de ler, desde que não se chegue com grandes expectativas, porque é uma história curta e romântica, e só. Vou dar nota "9". Eu queria escrever mais, mas acho que não tenho mais o que acrescentar! É bonitinho! Leiam! E só!!

O grupo que traduziu foi um pessoal da comunidade do livejournal, Toko Kawai's Community.

Nenhum comentário:

Postar um comentário