quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Beauty Bunny

Eu tinha deixado uma notinha me lembrando de falar desse mangá (e de uns outros shoujo que eu li), mas eu fico um pouco desanimada de escrever sobre Beauty Bunny. Não tenho uma opinião muito formada ainda sobre esse mangá... Ou melhor, a que eu tenho até o momento não é muito boa, então eu tenho esperanças que ainda possa melhorar... Apesar de ser improvável.

Yuzuhara Kohane é uma colegial sem muito interesse por beleza e maquiagem, apesar de (ou, talvez, por causa disso) sua mãe ser uma mulher muito bonita e que compra compulsivamente cosméticos. Quando ela se transfere para uma nova escola, ela fica apreensiva de não conseguir fazer amigos, mas ela logo conhece Maruyama An, que se torna sua nova melhor amiga, e Yuge Otohiko, um colega muito gentil e bonito. Porém, nem tudo é tão maravilhoso assim: outro colega bonito e popular, Yashima Iori, chama Kohane de feia sempre que pode.

Um dia, sua mãe é demitida do emprego e Kohane decide implorar ao empregador dela para aceitá-la de novo na empresa. Lá, o ex-chefe de sua mãe diz que ela é feia e nem dá bola pra ela. Mas nesse lugar ela também conhece Himiko, uma modelo famosa, que é irmã de Iori. Himiko chama Iori, que faz um make-over em Kohane e a deixa muito bonita. Isso faz com que o chefe da mãe dela se derreta e a admita de volta no trabalho... Porque, vocês sabem, né, ser bonita resolve todos os problemas que uma mulher possa ter (/sarcasmo). E é basicamente isso que esse mangá nos diz em seu primeiro capítulo. Bem, Kohane logo escuta um boado perturbador: Iori tem suas "coelhinhas" que são meninas que trocam favores sexuais para que ele as deixe bonitas. Kohane fica morrendo de medo de quando Iori virá cobrar a dívida que ela tem com ele... Aí que fica confuso: no início, parece que isso é só um boato e que o Iori está tirando com a cara da Kohane, mas em seguida vemos ele beijando uma mulher desconhecida e discutindo sobre suas coelhinhas com Otohiko. Não sei o que a autora pretende com isso...

Também logo descobrimos que Himiko, a irmã de Iori, na verdade é o próprio Iori travestido. Como sua irmã sofreu um acidente, ele assume a identidade dela e segue seu trabalho de modelo. O que ainda não foi muito explicado. Eu achei que a grande questão da história ia ser aí: Kohane adora Himiko e faz amizade com ela, mas ela morre de medo de Iori, então Iori usaria Himiko para se aproximar de Kohane... Só que... Não... Na verdade, a Kohane descobre que Himiko = Iori super-rápido.

  

O ponto mais legal desse mangá é a relação de amizade/competição/triângulo amoroso entre Otohiko, Iori e Kohane. É bonitinho. Os três têm vários momentos fofos juntos, mas também super clichês. E, na verdade, esse triângulo se resolve (aparentemente) super-rápido. Eu não sei o que a autora pretende com esse mangá... E isso, nesse caso, não é algo muito bom. Ela pega vários clichês dos mangás shoujo (menino se veste de menina! Menina faz amizade com identidade secreta do menino! Menina nova na escola faz amizade com bonitões! Menino ajuda a menina e demanda favores sexuais como pagamento! Triângulos amorosos! Etc!!) e parece que não sabe o que fazer com eles, ou não quer fazer algo óbvio com eles, mas acaba não fazendo absolutamente nada com nada. Esse mangá me deixou mais confusa do que qualquer outra coisa! Ainda não sei se vou continuar lendo pra ver se melhora ou não. Vou dar nota "6", pelo simples fato de, pelo menos, a autora estar tentando fazer coisas diferentes e inesperadas.

Os dois primeiros capítulos estão disponíveis em inglês pelo Paperdolls Project, mas há mais capítulos disponíveis em espanhol, com tradução do grupo Soul Craft Fansub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário