sexta-feira, 28 de junho de 2013

Diamond Game

Eu sou suspeito para falar desse mangá, porque ajudei a traduzi-lo para o português. Não gosto da autora, Byaku Kotora, o suficiente para me permitir ficar enviesado ao comentar essa história. Diamond Game tem uma arte belíssima, um título que não faz muito sentido e uma história meia-boca. Ok, vamos por partes...

Daia é um vampiro que nunca atacou um ser humano. Ele está sob a constante vigilância de Kuro, um caçador de vampiros, desde que se encontraram há dez anos. A regra seria eliminar Daia imediatamente, mas Kuro decidiu lhe dar uma chance: ele não será morto, a não ser que ataque ou morda um humano. Daia, apesar de obedecer seu pacto com Kuro, tenta escapar dessa vigilância. Eventualmente, ele acaba no Japão, onde conhece Shishou, um mercador que lhe oferece um emprego e um teto sobre sua cabeça. Daia começa a se sentir atraído pelo gentil Shishou, sentindo-se cada vez mais tentado a beber seu sangue e a transformá-lo em um ser como ele.

Vou enumerar os pontos dessa história que eu não gostei: a) Daia é afeminado pra caramba; b) O romance é bem sem fundamento; c) várias coisas foram mal explicadas; d) as orelhas de gato/cabelo do Daia me deram nos nervos (ok, isso é muito bobo, mas, seriously, que character design besta. Por que há tantos autores japoneses que fazem os personagens vampiros se assemelharem a gatos!? Não tem nada a ver!); e) o Daia é ridiculamente fraco para um vampiro. O propósito desse mangá parece ser apenas o moe, sendo que a história não parece ser importante. O epílogo é até legal, mas o Daia... Não consegui gostar dele como personagem. O que eu gostei? A arte é muito bonita e o character design (do Kuro e do Shishou) é bem legal. 

  

Definitivamente, como dizem os gringos, esse mangá "is not my cup of tea" (não é do meu gosto). A arte é bonita, como eu já enfatizei, e ele é baseado em "moe". Quem estiver procurando algo do tipo, vai gostar. Eu, particularmente, não sou fã desse tipo de coisa. Nota "6".  

Quem traduz para o português é o grupo BL Scanlations

Nenhum comentário:

Postar um comentário