domingo, 1 de junho de 2014

Doujinshi de Shingeki no Kyojin: "Hegira" e "Please Jaeger-kun"

Como recebi a sugestão, vou falar sobre doujinshi. No caso, eu escolhi a série que todo mundo fica falando sobre: Shingeki no Kyojin. Espero que gostem desse tipo de postagem. A próxima será sobre outra série (e eu sempre estou aberto à sugestões!). 

Título: Hegira
Autor: Little ones/Asam
Série: Shingeki no Kyojin      
Par: Reiner x Bertolt
Rating: 18+                
Tradução: Silver Lining (em inglês).

Resumo rápido: Bertolt está tendo pesadelos sobre o passado, mas Reiner está disposto a confortá-lo. Os dois têm uma conversa séria sobre seus objetivos e possível futuro. Contém vários spoilers de Shingeki no Kyojin. 

Comentário: A capa talvez não faça justiça à bela arte que há dentro. Os dois personagens são belamente desenhados e muito fiéis a sua representação na série original (a autora não tentou embelezá-los demais e manteve suas principais características). A história é legal por se relacionar a eventos do mangá, sobre as motivações e ações dos personagens. Ainda assim, lida com essas questões de uma forma vaga, uma vez que não há ainda muitos detalhes sobre o Reiner e o Bertolt no mangá na época que o doujin foi publicado ou mesmo agora. Achei muito delicado e extremamente verossímil o modo que a autora descreveu os sentimentos do Reiner e do Bertolt pelos outros recrutas e um pelo outro. É um doujin explícito, mas não é dos mais detalhados que há por aí. Ainda assim, o smut que há é muito sexy. 


Título: Please Jaeger-kun
Autor: Nemunoki
Série: Shingeki no Kyojin
Par: Mikasa (homem) x Eren, Levi x Eren x Hanji (homem)
Rating: 18+
Tradução: Silver Lining (em inglês)

Resumo rápido: Duas histórias curtas. 1) Mikasa (um homem nessa história) se preocupa por Eren abandoná-lo por não ser uma garota. 2) Hanji tenta uma poção em Levi e Eren acaba pagando o pato.

Comentário: Esse doujin é extremamente explícito e pervertido. Não existe história nenhuma acontecendo, na verdade. Da primeira página até a última é apenas smut. Por exemplo, a tal "poção" que a Hanji faz na segunda história é mencionada super-rápido e de um modo vago (parece ser uma droga viagra-like...). Apesar de contar com a Mikasa e a Hanji, é um doujin yaoi mesmo. As duas são homens nessas histórias. 

Eu acho que não vou dar notas para os doujinshi. É difícil comparar coisas feitas para propósitos tão diferentes... Vamos deixar só assim por ora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário