sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Blue Sky Complex

A Ichikawa Kei está se tornando uma das minhas autoras favoritas atualmente! É que os trabalhos dela são tão, tão bons! Acho que Blue Sky Complex é a série mais recente dela, com poucos capítulos publicados, e é muito boa!

A primeira impressão de Narasaki Motochika, um excelente aluno, em relação a Terashima Natsuki, um notório delinquente da escola, foi "eu acho que não me daria bem com esse cara". Um professor, entretanto, convence Narasaki a ficar de recepcionista na biblioteca até as férias começarem e sua principal função é supervisionar Terashima que também estará lá. Para a surpresa dele, os dias são quietos, com Terashima lendo em silêncio o tempo todo. Isso faz com que Narasaki se interesse mais pelo outro e os livros que ele lê. Poucas conversas acabam se tornando mais longas e os dois até estudam juntos. 

Com a chegada das férias, Narasaki sente falta dos dias quietos na biblioteca. Casualmente, ele se encontra com Terashima e fica surpreso por ser repentinamente beijado por ele. O leitor tem acesso, então, a capítulos na perspectiva de Natsuki, em que ficamos sabendo que já há algum tempo ele percebeu que é homossexual e que está interessado por Narasaki. 

Ela é uma dessas autoras que é difícil apontar para um aspecto específico da história e dizer que gostei. Eu gostei do conjunto da história, da atmosfera que ela criou, dos dois personagens e o modo que eles interagem. Com poucas palavras e ações, ela compõe cenas bonitas e sensíveis.

  

Eu cada vez gosto mais da arte dessa autora. É muito legal ver o quanto ela evoluiu desde os doujins de Gintama! A arte dela é muito agradável e expressiva, conseguindo ilustrar dois personagens tão diferentes um do outro. Eu estou muito curioso para ver como essa história vai se desenvolver, porque a cada capítulo a história fica melhor (e esse último que traduziram acabou com um cliff-hanger que está me matando!!!). Vou dar nota "9" e recomendo aos que gostaram de trabalhos como Seven Days e Slow Starter

A tradução em inglês é feita pelo Moi-xRyu.

2 comentários:

  1. Oi Faust!!

    Ichikawa Kei pra mim já virou sinônimo de selinho de qualidade :)
    Amei Slow Stater e por indicação sua comecei Blue Sky Complex que já adorei logo de cara ao ver que tinha um pano de fundo uma biblioteca :D

    Adoro como os relacionamentos e os personagens vão sendo gradativamente desenvolvidos. As coisas não são simplesmente jogadas, mas lentamente construídas. Assim como vc, estou numa ansiedade pela continuação... :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naelyan!
      Vamos fazer um fã clube da Ichikawa Kei, então? hahaha ^_^

      Algo que eu achei bem legal sobre o Natsuki, já que você mencionou a biblioteca, é o quanto ele é eclético para leituras. É um traço interessante na personalidade dele e na fase que ele está no momento, explorando os próprios sentimentos e sua sexualidade... Ou será que viajei demais nessa? hahaha

      Esse último capítulo que saiu vai acabar nos matando, se demorar muito a vir o próximo!!!

      Um abraço,

      Faust

      Excluir