sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Priceless Honey

Mais um mangá da Kano Shiuko... Fazia tempo que eu queria ler Priceless Honey, mas as scanlations foram bastante erráticas e após ser licenciado ficou pior ainda. Felizmente, achei scans da edição americana e pude ler.

É uma coleção de histórias curtas (um ou dois capítulos) e, como já é de se esperar, oscilam bastante em qualidade. Na história que dá título ao mangá, temos Suguri Nagisa que trabalha como zelador de uma escola para meninos durante o dia e como "acompanhante" durante a noite. Seu próximo cliente é Uehara Kentaro, o professor de literatura na escola. Kentaro sempre foi interessado (sexualmente) por Nagisa, que só entrou nessa para ter mais dinheiro para dar presentes para sua namorada. Essa história é "ok". Nada inesperado, uma arte bonita...

Em Fine Play, Kaji é o garçom de um restaurante e Nanafuji é um cliente frequente. Quando é perseguido por uma stalker, Kaji pede a ajuda de Nanafuji, que sugere que os dois façam de conta que são namorados, para espantar a stalker. Existem tantas, mas tantas histórias com exatamente esse enredo! Extremamente típica, mas gostei do twist engraçado no final. Yandere Master foi a história que eu não entendi. Manabe-senpai deixa Ninoi responsável por cuidar de seu irmão mais novo, Kakeru. Kakeru é tão obcecado por seu irmão mais velho que machuca Ninoi durante um ataque de raiva. E... Os dois são atraídos um pelo outro...? Acho...? Sei lá, não entendi essa história.

Replay é uma história que me deu a sensação de já ter lido outras histórias muito similares antes (Koisuru Boukun tem um subplot parecido, por exemplo). Enfim, Fumiya reencontra Mitsugu no casamento de seu irmão pela primeira vez em vários anos. Os dois tiveram um relacionamento sexual na adolescência, quando Mitsugu estava apaixonado pelo irmão de Fumiya, e possuem coisas para resolver. Por fim, em Fall in XXX, temos dois vestibulandos, sendo que Isobe está prestando vestibular numa universidade só para correr atrás de sua ex-namorada. Tadashi, por outro lado, é apaixonado por Isobe e quando os dois ficam juntos em um quarto, não consegue mais guardar seus sentimentos só para si. 

  

Priceless Honey, para algo vindo da Kano Shiuko, foi surpreendentemente típico. Claro, tem Yandere Master, que é a história que destoa das demais, mas é uma coleção bem típica. Novamente, fico feliz por não ter comprado. Eu teria me arrependido. Não que seja ruim, mas não é o tipo de coisa que eu quero reler e reler. Li, achei ok, e vou deixar assim. Nota "7".

Foi licenciado e publicado em inglês pela Juné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário