quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sayonara, Itoshi no My Friend

Há algum tempo eu comentei outro mangá da Enzou, sem me dar conta que era relacionado com Sayonara, Itoshi no My Friend. Ou melhor, até me dei conta, mas não percebi que era tão intimamente ligado e que na verdade tinha sido incluído como parte do segundo volume desse mangá.

Tatsuo trabalha como maquiador para um fotógrafo de moda. Ele é bem querido por todos e visto como um "cara legal". Em contrapartida, o novo cabeleireiro, Haga Hajime, é muito popular por ser bonito, mas também é visto como alguém frio, anti-social e inexpressivo. Um dia, Tatsuo vê uma das modelos chorando em função de Hajime e resolve confrontá-lo. Assim, ele percebe que Hajime não sabe como lidar com as outras pessoas e que nunca teve nem um único amigo. Tatsuo fica determinado a mudar isso.

Tanto o Tatsuo como o Hajime são personagens legais, cada um ao seu modo. É fácil de gostar do Tatsuo desde a primeira página, porque ele, simplesmente, é um cara muito legal e simpático. Já o Hajime é um tipo de personagem pelo qual eu tenho um fraco (vejam o post sobre Koitomo!? também). Foi legal o modo gradual e progressivo que o relacionamento deles se desenvolveu de "estranhos" para "amigos" para "apaixonados". Conforme o relacionamento avança, também, o Hajime vai desenvolvendo mais e mais emoções, o que é uma graça, porque essa autora sabe muito bem ilustrar expressões faciais

Nos capítulos finais, continua a história que eu comentei o primeiro capítulo, Moshi Koi da Toshite, que fala sobre o irmão mais velho de Hajime, Makoto, e seu subordinado, Mizusawa. Na história principal, Hajime comenta sobre seu irmão, que o odiava por roubar todas as atenções dos pais, e nessa podemos ver o tal irmão e a forma como esse relacionamento com os pais e o irmão na infância faz com que mesmo na vida adulta ele seja inseguro sobre si mesmo (vou desligar o modo psicologão agora). 

  

Gostei bastante desse mangá. A arte é bonita e os personagens, tanto da história principal quanto da side-story, são bem interessantes. O ritmo de ambas é perfeito: nem apressado demais, nem lento demais. Vou dar nota "9" e é mais um mangá que eu recomendo a leitura. 

A tradução em inglês foi feita pelo Girls' Generation Scanlations

Nenhum comentário:

Postar um comentário