sábado, 16 de agosto de 2014

Koi no Mimi Yori Chuuihou

Em geral, eu gosto de ler resenhas sobre um mangá antes de comprá-lo, especialmente se eu não conheço o autor. Caso contrário, é sempre um tiro no escuro. Arrisquei e resolvi comprar Koi no Mimi Yori Chuuihou, porque me disseram que a Okuyama Puku é a mestra da fofura. 

Esse mangá é uma coleção de histórias curtas (uma história principal com três capítulos, e três oneshots) e o principal enfoque da autora é a comédia, na maior parte do tempo. A história principal é sobre Kusakabe Hajime, um calouro no colegial, que é perseguido por seu estranho senpai Nagura Eiji. Apesar de ser conhecido como um bom aluno e um cara sério, Nagura possui um estranho fetiche por limpar as orelhas de Hajime e não vai desistir até conseguir. Aos poucos, Hajime se acostuma com esse jogo de gato-e-rato dos dois e até sente falta disso quando Nagura não o persegue. Essa história é engraçada e bem esquisita (no bom sentido), sendo que a arte bonitinha e expressiva da autora é muito agradável. Minha bronca é que a história acabou quando deveria começar!

My Room é a primeira das oneshots e minha favorita das histórias desse mangá. Shino, um cara introvertido e apático, está voltando para casa, quando é abordado por um cara que precisa de um lugar para ficar por duas semanas. Assim, Souta se torna o colega de quarto e platéia, para ouvi-lo tocar o violão, de Shino. .. Até que ele some repentinamente, fazendo com que Shino perceba a falta que ele faz em sua vida. Nessa história tão curta, por incrível que pareça, a autora conseguiu desenvolver bem o romance e os sentimentos dos dois, através de gestos e atos simples e delicados.

Em Beyond The Lens, Hiro está sendo o modelo para as fotografias de Ryu, seu amigo de infância e a única pessoa que lhe defendia do bullying que sofria na época. Bonitinha, mas mal desenvolvida. Por fim, a história Tomorrow, dogday, sunny and clear é a única que foi traduzida por um scanlator e é fácil de achar por aí, para quem quiser uma amostra do trabalho da Okuyama Puku. É a minha segunda história favorita: Tsujimura Keiichi e Yoshino Iku são amigos de infância e namorados. O problema é que o cachorro de estimação de Yoshino acaba atrapalhando o relacionamento deles. 

  

Apesar de nenhuma das histórias ser lá muito maravilhosa, esse é um mangá da Okuyama Puku. Como tal, tem um charme próprio, com essa arte bonitinha e simples, o humor divertido, e os personagens expressivos. O problema, para mim, foi a falta de profundidade e desenvolvimento nos personagens, não só os da oneshot, como os da história principal. Para mim, é uma nota "7", mas esse mangá me fez gostar muito da autora e comprar outros trabalhos dela. Portanto, acho que vale a pena a leitura, porque é um mangá divertido e leve.

Foi publicado em inglês pela Juné, com o título Warning! Whispers of Love. O grupo Terrible Trio traduziu uma das oneshots para o inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário