terça-feira, 19 de agosto de 2014

Recipe no Ouji-sama

A Junko é uma das minhas autoras favoritas, e acho que todos os trabalhos dela são bons. Recipe no Oujisama foi um que me deixou muito animado quando começaram a traduzir, pelas ilustrações super-coloridas e os personagens com aparências muito diferentes.

Sakai Kei é um estudante de Gastronomia muito sério e dedicado. Seu sonho é abrir um pequeno restaurante em que sua comida possa deixar as pessoas felizes. Para realizá-lo, todos os dias ele viaja três horas de trem até sua universidade para estudar. Por mais dedicado que seja, é difícil fazer esse percurso diariamente. Eis que surge a oportunidade de ir morar numa casa muito barata com outros três rapazes. Todos seus problemas pareciam estar resolvidos, mas ele acaba com novos problemas. Seus três colegas não podiam ser mais bagunceiros e sobra pra ele arrumar tudo e cozinhar!

Honda Yasuhira é o dono do local e passa a maior parte do tempo dormindo ou jogando pachinko (adorei o desing meio punk dele!). Sogawa Tsubasa é um estudante de Direito muito calmo e tranquilo (apesar de não ajudar em nada). Por fim, Nioka Shouhei é um aspirante a ator que faz diversos trabalhos. Logo de cara, rola uma tensão entre os dois (e dá pra perceber que há alguma coisa entre o Tsubasa e o Yasuhira também). 

Para mim, esse cenário com quatro personagens tão diferentes entre si morando juntos, cada qual com seu sonho/objetivos (ou falta de, no caso do Yasuhira), e, ainda por cima, atrações mútuas e tensão sexual parecia muito promissor e renderia um bom mangá por vários e vários capítulos. O problema é que acabou. De repente. Do nada. Deixando milhões de questões sem resolver (e o extra que ela escreveu pro tanko só criou mais perguntas!)!

  

O Kei conseguiu ir bem na tal competição culinária com sua receita? Ele vai conseguir abrir seu restaurante? Tsubasa vai conseguir ser honesto e expressar o que sente por Yasuhira? Yasuhira vai aceitar os sentimentos de Tsubasa? Como o Kei vai lidar com o possível sucesso do Shouhei na novela? O QUE VAI ACONTECER?! É muito angustiante quando uma boa história acaba sem mais nem menos! Arte linda, personagens divertidos e bem estabelecidos, um enredo interessantíssimo... E acabou do nada. Suspeito que ou a Junko tenha terminado para se dedicar a outras coisas, ou que a revista tenha decidido interromper a publicação dela por algum motivo e fez com que ela apressasse um final. Espero que ela faça uma sequel, para transformar essa nota "8" em um dez.

A tradução foi feita pelos grupos SuzakuTheKnight Scanlations e  Hoshi Kuzuu em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário