domingo, 10 de agosto de 2014

Three and a Half

Eu escrevo sobre alguns mangás imediatamente após ler. Outros, eu deixo na minha pasta por semanas aguardando até eu ter uma opinião formada. No caso, Three and a Half está esperando há mais de mês e eu ainda não sei bem o que acho a respeito desse mangá. Como boa parte dos trabalhos da Sadahiro Mika, a única palavra que me vem a mente é "perturbador".

Three and a Half é uma coleção de oneshots e também é o título da primeira história. Nela, temos três jovens adultos dividindo uma casa. Jounouchi Tatsumi e Ariba Tomoe têm uma vida sexual bem movimentada, recebendo diversas mulheres em casa, o que perturba muito a Akiba Shunsuke, especialmente após que ele acaba vendo seus dois colegas de casa no banho juntos... A história seguinte, Dessin, é sobre dois caras, Hibiki e Yuusuke, que têm um relacionamento de idas e vindas. Acho interessante como o Hibiki explica que se fica próximo demais de Yuusuke, sua visão fica "embaçada" e não consegue distinguir o que gosta ou não, precisando se afastar para voltar a gostar. Acho que é tipo aquela frase: eles se amam, mas não se gostam o tempo todo.

Aí vem uma história, Torso, que me deixou confuso e ambivalente. Em parte, gostei por ser bizarra, diferente e inesperada. Por outro lado, achei perturbadora demais. Essa história é sobre um garoto, Tamiya En, que se apaixona por uma estátua de um torso masculino. Ele continua seu "relacionamento" com a estátua até conhecer Oosawa Azuma, um cara de carne e osso, mas com um torso idêntico ao que Tamiya é apaixonado. Ele, então, sequestra Azuma e o mantém preso, até entender que Azuma é uma pessoa e não uma estátua, como seu amante. Não sei o que pensar dessa. Bem, segue com uma, Sasayaka na Yokubou, que eu não gostei (sem dúvidas!). Kotani Kenichi é vítima de bullying na escola por ser gay. Ele admira Konno Kazumi e Ooneki Takashi, que, em uma ocasião, o defenderam dos outros colegas. Kotani também é um voyeur em relação a seus ídolos. Outra história esquisita e perturbadora...

Em Metamorphosis, Maki começa a trabalhar como prostituto, já que está cheio de dívidas, e acaba conhecendo um cara rico, Okumura Youichi, com um fetiche por sadomasoquismo. De novo, uma história perturbadora... Okumura até contrata outro cara para tirar a virgindade de Maki e o leva em um clube de S&M. Tudo isso para treinar Maki para ser seu "amante ideal". Tenso. Bem, a última história se chama Vanilla Boys e é sobre Yoshikawa Junnosuke, um cara que conseguiu um namorado em Shinjuku, Katou Keiichi, fazendo de conta que curte coisas hard core, quando, na verdade, ele é fã de coisas bem românticas e simples (vanilla). Ele compartilha suas frustrações e inseguranças em um fórum, vindo a conhecer um cara que pensa exatamente como ele. Assim, Junnosuke fica na dúvida quanto a seu relacionamento com Keiichi e a possibilidade de ter alguém que realmente o entenda. Acho que essa foi a história menos esquisita desse mangá. E, mesmo assim, não é muito típica.

  

Para ser bem sincero, eu não sou fã da arte da Sadahiro Mika. Muita gente gosta dela, especialmente, pois os mangás dessa autora costumam ser bem explícitos e pervertidos (esse é um bom exemplo, caso não tenha percebido), mas eu não faço parte desse grupo. Em termos de histórias... Ahn... Ela teve idéias interessantes...? Esquisitas e perturbadoras, mas interessantes. Acho que vou dar nota "7", porque eu estou cansado de pensar sobre esse mangá.

A tradução em inglês foi feita pelo No Deadline.

2 comentários:

  1. Oi Faust,
    Eu não fui muito feliz com este mangá não... essas histórias me deixaram meio perturbada e não consegui ser conquistada pelos personagens no geral.
    Mas acho que vai ter um público que vai curtir o tema - todas as histórias tem cenas explicitas e há um pessoal que procura exatamente isso (lemon). Com esse mangá não vai ter erro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naelyan!
      Hahaha... E você tem razão na sua opinião! xD
      Na verdade, qualquer mangá da Sadahiro Mika serve para essa finalidade que você mencionou, por isso que ela é tão querida pelos fãs, imagino.

      Um abraço,

      Faust

      Excluir