sábado, 30 de agosto de 2014

Hana to Usagi

Ok, talvez esse esteja próximo do mangá de ontem, por também ser um mangá yaoi com personagens usando fantasias de bichinhos fofos. Só que eu não resisto: Hana to Usagi é absurdamente fofo. Não conheço a autora, Kashima Chiaki, mas vou cuidar, com certeza, os próximos trabalhos dela!

Kajiyama Ryouta começa a trabalhar em um serviço de entregas e, no seu primeiro dia, vai entregar um pacote para um cliente regular, Aizawa Mamoru-san. Quando a porta do apartamento 411 se abre, ele dá de cara com um cara super-alto usando uma máscara de coelho. Ele já é conhecido por três coisas: por receber e enviar pacotes muito frequentemente, falar quase nada e por usar sempre a tal máscara de coelho. Ryouta não consegue evitar, mas começa a se perguntar o porquê de ele fazer isso. Ele é um criminoso? É um pervertido fetichista? Entretanto, em um dia, Aizawa-san além de falar mais do que o normal, se mostra muito gentil com Ryouta, só aumentando a curiosidade.

Eventualmente, Ryouta acaba descobrindo o verdadeiro rosto de Aizawa-san acidentalmente, sua profissão com artesanato com pétalas de flores (por isso, as entregas), e o motivo para a máscara de coelho... Que é simplesmente um caso de timidez extrema. Aizawa fica com vergonha ao lidar com outras pessoas, só conseguindo relaxar com a máscara. Como ele é um recluso e as entregas são o pouco contato que ele tem, não demora até ele e Ryouta se aproximarem... E Aizawa admitir seus sentimentos. 

O relacionamento dos dois mesmo depois da confissão de sentimentos um pelo outro é complicado, em função da grande timidez de Aizawa. Gente, esse mangá é tão bonitinho que eu nem tenho como emitir opiniões coerentes a respeito dele! Apenas recomendo a leitura, porque é muito fofo. 

  

Há duas oneshots também, mas ainda não foram traduzidas, então não posso comentar sobre. Parecem muito interessantes (e engraçadas) também, diga-se de passagem. Esse mangá é uma leitura leve, fofa e divertida. Vou dar nota "8", porque eu realmente gostei. Encerro por aqui, já que eu não tenho mais o que falar, sem ficar repetindo "bonitinho", "adorável" e "fofo".

A tradução em inglês é do Moi-xRyu Scanlations. Já em português, a tradução é do BL Scanlations.

4 comentários:

  1. Olá! *-*

    Olha só, aqui estava eu limpando Hana to Usagi e pra dar uma descansada vim ler suas resenhas maravilhosas (to me viciando nelas xD) e dou de cara com Hana to Usagi, Faust pra variar sempre me surpreendendo! <3

    Bom, como eu ainda não editei ele não posso formar uma opinião sem conhecer direito a história mas pelo que li parece ser mais fofa do que eu imaginava (sim, fofo é realmente uma palavra que não pra não falar desse mangá *O*). Acho isso da Timidez e ele usar uma cabeça de coelho gigante e cutie interessante, o gráfico também não deixa a desejar né, eu gostei bastante e eu certamente também vou procurar saber mais sobre os trabalhas da Mangaka porque pelo que estou vendo vale muito a pena!!

    Diga-se de passagem, eu tenho as oneshots aqui hahaha, eu não sei jp mas me parecem ser legais x3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria-Chan!

      Obrigado pelo comentário! ^_^ Fico feliz que esteja gostando do blog, apesar de que "maravilhosas" é um exagero! hahaha xD

      A essa altura, já que eu demorei séculos para te responder, eu sei que você já leu o primeiro capítulo e gostou. xD Esse mangá é tão doce que pode acabar nos dando cáries.

      Pena que parece que não há mais nenhum trabalho dessa autora, salvo doujinshi, disponíveis... Ela parece ser bem nova, mas temos de ficar de olho, porque a arte dela é realmente linda. :)

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
    2. tudo indica que é O mangaká,Kentaro Kobayashi(todo ser com esse sobrenome é foda kkkk) esse mangá é tudo de bom,traços diferentes queria mais mas o Kentarô como posso dizer só fez esse mangá por hobby,ele não tenta a vida com isso(aaaaaw queria mais Hana...)e eu achei mt diferente e perfeito,é leve e o uke me conquisto :3 amo uke decidido e o seme mais fofo:3 gostei do site ...bela resenha

      Excluir
    3. Oi, Yina! ^u^

      Esse mangá é Hana to Usagi da autora Kashima Chiaki, um mangá yaoi publicado em 2013! O mangá do Kobayashi Kentaro se chama Hana Usagi (sem o "to") e é um mangá seinen com um visual super-diferente, tendo sido publicado em 1999. São mangás diferentes. hehe ^^ Mas que bom que tu gostou desse aqui! Eu também adoro, é um amor!

      Fico feliz que tenha gostado do site e da resenha que o Faust fez!
      (Adorei a tua imagem de perfil com a Sakura-chan! Uma gracinha!)

      Um beijo e bom finde pra ti,

      Mari

      Excluir