sexta-feira, 1 de agosto de 2014

YaoiDay Brasil

O site Blyme está organizando o YaoiDay Brasil no dia de hoje. O motivo para a data é que o yaoi ou BL também são conhecidos através do número 801. Logo, esse número pode ser lido como dia oito de janeiro ou dia primeiro de agosto, se usarmos a lógica americana/japonesa de leitura de datas. Se quiserem saber o motivo para esse número, o Blyme tem uma explicação ótima. Eu sempre quis participar de algo assim, então estou animado por (finalmente) ter conseguido preparar algo a tempo!

A temática desse ano é o Yaoi no Brasil. Estou muito curioso para ver o que as outras pessoas prepararam para hoje, pois, conforme eu comentei algumas vezes aqui, eu me sinto distanciado da comunidade brasileira. Por isso, eu temo não conseguir tratar da temática... O único mangá publicado no Brasil que eu li foi Gravitation (que eu não gosto, mas sei que é muito querido por outros fãs e não gostaria de correr o risco de ofendê-los nesse dia). Nunca li um mangá BL nacional (falha minha! Vou me informar mais sobre o assunto), nem tenho personagens originais. Como sou distante do fandom brasileiro, não tenho como falar da cultura nacional do BL nem das peculiaridades do fandom brasileiro. Hoje será um dia de aprendizado para mim, na verdade.

Apesar de não poder contribuir com quase nada, decidi que queria participar assim mesmo (eu sou um chato de carteirinha)! Por isso, optei por fazer três coisas:

1) Hoje, escreverei uma postagem a respeito de um mangá yaoi que eu gostaria muito de ver publicado no Brasil e eu acho que tem chance de ser. A postagem está programada para daqui a alguns minutos.

2) Durante esse mês, todos os dias terei uma publicação a respeito de um mangá yaoi. Todos os dias, às 14h. Abaixo, eu montei um cronograma com algumas ideias (em verde são as postagens que já estão prontas!)... Sendo que eu mudo de ideia como eu troco de roupa, então pode ser que acabe sendo bem diferente do que eu planejei. Estou curioso para ver como vai ser!

 

3) No último dia desse mês, junto com algum mimimi de conclusão que eu ainda tenho de planejar, vou fazer uma postagem sobre outro mangá yaoi que eu gostaria muito de ver publicado no Brasil, mas duvido muito que algum dia o seja. Conversamos sobre isso no fim do mês.

Espero que todos se divirtam no dia de hoje. Os organizadores do YaoiDay Brasil têm diversas coisas planejadas para hoje. Tenho certeza de que será muito legal! 

4 comentários:

  1. O Yaoi Day dessa vez reuniu muitas contribuições, eu sempre piro com as blogagens coletivas, tudo bem que eu meio que corri com a minha e não ficou lá essas coisas, mas a melhor parte é ler as dos outros! Eu ando meio alheia ao publico yaoi brasileiro tb, mas por medo das fujoshis loucas que temos nessa nova geração. Aguardando os posts sobre os mangas, tem alguns que eu nunca li. Obrigada pela participação, Feliz Yaoi Day!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lylikouga! Desculpa pela demora em responder (estou sem internet em casa, uma confusão)!!!
      Obrigado pelo seu comentário. O Yaoi Day foi cheio de coisas legais, né? ^_^ Muitas postagens interessantes! Eu fiquei preocupado com "medo das fujoshis loucas da nova geração"... hahahaha Também fiquei curioso para saber o que você quis dizer com isso! Mais uma prova de que eu tenho que conhecer melhor o público brasileiro. ^_^
      (Super-atrasado, mas...) Feliz Yaoi Day para você também!

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. Oi Faust,
    Nossa, um post para cada dia deste mês?
    Não vai dar para perder!! (Vc fala que eu sou organizada, olha esse cronograma - rs!!)

    Eu não sabia desta história do 801...e olha que tenho mangá da editora 801 (noob...^^').

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naelyan!
      Eu não vivo sem cronogramas e lembretes, mas a sua organização ganha de mim, sim!!! hahaha xD
      Não se preocupa, porque eu aprendi isso há pouco tempo também! ^_^/ Graças a aquele preview de Tonari no 801-chan, um anime que foi cancelado. xD
      Obrigado pelo comentário!

      Um abraço,

      Faust

      Excluir